2) PowerGaming
Você não pode realizar ações que não seriam possíveis na vida real. Isso não se limita ao roleplay através de comandos /me. Não é permitido forçar ações sobre outro jogador. Não é permitido interpretar personagens não jogáveis (NPCs).
Exemplos de violação dessa regra:
- Você interpreta a ação de levantar um caminhão.
- Você pula de uma altura e não interpreta as consequências da queda.
- Você interpreta o ato de atirar em um jogador com o resultado de que o jogador morre no processo.
- Você looteia um esconderijo sem interpretar a busca e a descrição do stash.
- Você modifica um veículo usando o script da garagem e não interpreta a modificação completa, incluindo o mecânico realizando o trabalho.
- Você interpreta que itens estão dentro do seu carro quando não os colocou no veículo de forma scriptada — o que está com você está com você.
- Você realiza uma ação de script sem qualquer roleplay com outro jogador (ex: roubar um veículo sem interpretar o roubo, iniciar uma briga sem roleplay da iniciação). Depois que a ação for interpretada, ela pode continuar por meio de script, feita pelo jogador que iniciou.
Por exemplo, se você deseja atacar outro personagem, você deve primeiro roleplayar a tentativa do ataque e, em seguida, pode continuar o ato pelo script. Ações de script que automaticamente geram uma linha de roleplay via /ame não precisam ser re-roleplayadas, a menos que seja indicado de outra forma nas regras (ex: regra 15, armas sendo roladas).
É obrigatório interpretar o medo em situações ou ações que você normalmente evitaria fazer na vida real. As consequências das ações do seu personagem devem ser sempre consideradas. Situações que resultam em morte devido à falta de medo no roleplay podem resultar em uma "morte permanente" (CK).
Exemplos de violação dessa regra:
- Você saca uma arma para roubar alguém em uma área que jogadores são propensos a frequentar (uma rua movimentada, perto de um comércio aberto) E não interpreta o perigo iminente de ser pego ou o risco de testemunhas.
- Você foge ou saca uma arma enquanto é apontado por alguém.
- Você dirige de maneira irrealista, fazendo manobras e desconsiderando a física real, ao invés de usar a física do jogo.
Você só pode conferir um jogador caído por itens em situações realistas e dentro de um tempo razoável. A vida e a segurança do seu personagem sempre devem ser priorizadas antes de looting. Se você priorizar o saque em vez de escapar ou tratar ferimentos, isso será considerado PowerGaming.
Exemplos de **violação **dessa regra:
- Você lootear corpos após um tiroteio em um espaço público.
- Você lootear um personagem antes de tratar os ferimentos que sofreu.
- Você retorna ao local para lootear alguém após fugir.
- Lootear corpos enquanto a Polícia está presente.
- Lootear sem roleplay.
Câmeras de CFTV que não sejam através do script de CFTV não podem ser roleplayadas como funcionando, a menos que sejam câmeras externas mapeadas. Gravações OOC podem ser usadas como imagens de CFTV se o roleplay ocorrer na frente de uma câmera scriptada ou no registro de CFTV do script.
Exceção: Edifícios governamentais e lojas do servidor (ex: postos de gasolina, 24/7, lojas de roupas) têm câmeras por padrão, que as agências de aplicação da lei podem acessar, independentemente de serem visíveis ou não. Câmeras de dashcam devem ser um item no inventário do veículo para serem interpretadas como tal. Isso não se aplica a veículos que tenham isso visivelmente modificado.
2.1) **Powergaming de Propriedade **
- Os cofres de propriedade devem ser visíveis o tempo todo, não podendo ser escondidos atrás de móveis estáticos (ex: paredes sem porta, sob o piso ou no teto).
- Propriedades não podem ter "salas secretas" que não podem ser acessadas sem uma porta (ex: você não pode ter uma parede deslizante secreta que leva para trás da casa ou para a fundação da casa para esconder/armazenar itens).
2.2) Powergaming em Revistas e Roubos
- As vítimas de um roubo devem interpretar o que seu assaltante encontraria, com base nas descrições da busca feita neles. Somente ao final do roleplay do roubo, quando o assaltante terminar de interpretar o que ele pegou e concluir a busca, é que a vítima deve usar o comando /aceitar revista, caso solicitado pelo assaltante. Isso marca a conclusão da busca — qualquer item que não tenha sido encontrado nas áreas revistadas não pode ser procurado mais.
- Estas regras também se aplicam a ações de aplicação da lei. As pessoas sendo revistas pela polícia só podem solicitar o comando /revistar após o roleplay da revista ser concluído. Você deve detalhar as áreas do corpo que está revistando com /me. Não é permitido fazer um único /me para pesquisar em todas as áreas do corpo — deve ser quebrado e solicitado em /do se algum item foi encontrado.
2.3) Powergaming de Ferimentos
- Se você for colocado no modo de ferido sem um tiro na cabeça, você pode ser salvo se receber atendimento médico dentro de um tempo razoável.
- Se você for colocado no modo de morte, mas conseguiu receber atendimento médico ou chegar ao hospital em tempo razoável, pode /reportar para um administrador que decidirá se você sobrevive ou não.
- Se você for colocado no modo de ferido com um tiro na cabeça, você será forçado a morrer permanentemente (PK).
- Se você for colocado no modo de morte com qualquer ferimento, você será PK.
- Se você não estiver nos modos de ferido ou morte e estiver interpretando ferimentos fatais, você poderá ser CK (morte permanente) a critério do administrador.